Lobelhe do Mato foi o local escolhido para mais um acampamento, onde fica gravado na memória, grandes e inesquecíveis momentos. Dois dias de muita brincadeira…
Esta actividade teve uma participação, muita activa, de todos os escuteiros e do Padre Nuno Azevedo, que desempenhou o papel do “Santo Condestável” S. Nuno de Santa Maria, incluindo a celebração da Eucaristia.
No Sábado à tarde, todos os escuteiros foram nomeados “Aspirantes a Cavaleiros” pelo “Santo Condestável”. Divididos em 4 equipas, Cavaleiros da alegria – Cruz Amarela; Cavaleiros da Esperança – Cruz Verde; Cavaleiros da Paz – Cruz Azul; Cavaleiros da Unidade Cruz Vermelha; onde tiveram que prestar provas, participando em quarto jogos, para assim estarem preparados a ser cavaleiros. As fotos que se seguem demonstram o empenho e a felicidade de cada um.
O forte desta actividade, foi sem dúvida as passagens de secção, que se realizaram no Sábado á noite. Foi com muita pena que a secção dos pioneiros, viu partir dois fantásticos elementos. Faz parte da caminhada, é sinal que estão a crescer… Para o Jorge e a Florência, os chefes desta unidade desejam as maiores Felicidades
No final todos nós ficamos com o sentimos de dever cumprido, pois ficamos a saber um pouco mais da vida de S. Nuno de Santa Maria.
Foram sem dúvida dois dias muito produtivos, de riqueza espiritual e de amizade fraterna.
ResponderEliminarUma forte canhota.
Ch. Jorge
Mais dois elementos que “abandonaram” os Pioneiros, Florência e Jorge, sem dúvida dois grandes amigos.
ResponderEliminarDesejo as maiores felicidades, e que enfrentem esta nova etapa, com todo empenho e dedicação.
Canhota solidária.
Pedro